ET veio de uma galaxia distante para conhecer vida inteligente na terra (não ria), acabou ficando "confuso" e aqui você saberá o porque.
Aqui você encontrara informações, curiosidades, desabafo, verdades e algumas inverdades, ou seja, de tudo um pouco, mas de uma forma um pouco diferente que irá parecer coisa de outro mundo.

sábado, 21 de setembro de 2013

Consola Corno e Amansa Sogra: Veja 50 bebidas com nomes curiosos



Consola Corno e Amansa Sogra:
Veja 50 bebidas com nomes curiosos

Você já tomou Na Bunda? Chegou a provar Periquita? Ou quem sabe, já experimentou uma Doidinha num sábado à noite? Além do sabor, claro, algumas bebidas não dispensam trocadilhos nos rótulos. Na mesa de bar ou nas prateleiras do mercado, cachaças, cervejas e vinhos chamam atenção com nomes que fogem do tradicional e viram um atrativo a mais para o consumidor.

Por isso, com a ajuda da cachaçaria Água Doce, foi selecionado 50 bebidas com nomes curiosos, que vão desde Pinto a Amansa Corno. Confira a seguir e escolha a que você experimentaria.
Amansa Corno

O nome da cachaça é autoexplicativo. O detalhe fica com o rótulo que indica o estado do consumidor após cada dose. 'Para Abrandar, 1 cálice', 'Para Amansar, 2 a 5 cálices', 'Para Espritar, 6 a 10 cálices' e 'Daí para frente as consequências correm por conta do freguês'.

Amansa Sogra

 

Aguardente produzida em Pernambuco, a Amansa Sogra traz humor no rótulo. Além do nome e da ilustração, a garrafa ainda vem estampada com a frase: 'tomada corretamente deixa qualquer tipo de sogra mansa em ponto de bala'. Alguém duvida?

Atrás do Saco

É uma cachaça mineira conhecida como 'folclórica', já que o nome e o rótulo são a grande atração da bebida.

Balanga Bicha

Bebida artesanal originária de Tarumirim, Minas Gerais. A Balanga Bicha chama atenção pelo nome e não passa por processo de envelhecimento, o que a torna ideal para preparar coquetéis e drinks

Boazinha

É uma das cachaças artesanais produzidas em Salinas, Minas Gerais. Com sabor e aroma de erva doce, seu nome foi escolhido pelo consumidor, que sempre pedia a 'boazinha' na mesa de bar.

Doidinha

Sem dúvida, a maioria das cachaças artesanais com nomes curiosos é produzida por mineiros. Feita em Montes Claros (MG), a Doidinha é mais uma delas.

Chora no Pau

A cachaça é produzida em Pernambuco e tem um nome bem curioso. O rótulo ainda traz informações com humor, como 'Município de Cacete Armado'.

Consola Corno

Como se não bastasse o nome, a Consola Corno também traz um rótulo cheio de ironia. Além da imagem que dispensa explicações, todas as informações trazem humor em frases como: 'Produzida por: Thomás Nabunda', 'Analisada por: Botelho Pinto' e 'Engarrafada por: Levanta Saia'.

Cristalina do Picão

Cachaça produzida do melado da cana-de-açúcar e feita em Martinho de Campos, Minas Gerais.

Cura Veado

Produzida em São Lourenço, Minas Gerais, a cachaça gera trocadilhos. Tanto que a bebida já gerou protesto de uma comunidade de homossexuais do Paraná.

Doce Trago

A cachaça Doce Trago tem um sabor suave que agrada até mesmo as mulheres que preferem bebidas mais leves.

Fruta Rara

Produzida em Belo Horizonte, Minas Gerais, a cachaça artesanal Fruta Rara traz um trocadilho no rótulo. Ilustrada com duas mulheres, a garrafa estampa com humor a frase: 'esses frutos são ótimos de comer, mas eu prefiro chupá-los'.

Javali

Fabricada na cidade de Tupã, em São Paulo, a cachaça Javali é neutra e ótima para preparar coquetéis e caipirinhas.

Kara de Pau

Além do nome, o rótulo da cachaça traz uma ilustração cômica. Ao lado de três mulheres observando um homem com um nariz que lembra o órgão sexual masculino, está a frase: 'esse cara vive se metendo onde não é chamado'

Ki Presente

O nome não remete a trocadilhos e nem desperta segundas intenções, mas a ilustração no rótulo não deixa dúvidas de que a Ki Presente é uma cachaça artesanal que vira motivo de várias piadas numa mesa de bar.

Minha Deusa

Produzida em Betim, Minas Gerais, a cachaça é suave e boa para fazer coquetéis. Minha Deusa ganhou medalha de ouro na categoria não envelhecida do concurso Cachaça Masters 2010, realizado pela revista inglesa The Drinks Business.

Na Bunda

O rótulo traz a piada pronta. Afinal, não é preciso pensar demais para imaginar pelo menos três trocadilhos com esse nome. E você, já tomou Na Bunda?

Na Xoxota

Sem dúvida, a imagem e o nome são autoexplicativos. O rótulo não perde a piada em nenhuma informação, tanto que, logo no topo, a bebida é denomidada como 'Aguardente Azedinha'. Você provaria?

Procurada

Tudo bem, a cachaça mineira Procurada não tem um rótulo tão irônico quanto a 'Na Bunda' ou a 'Amansa Sogra'. Ainda assim, seu nome é curioso e ela não poderia ficar de fora dessa lista.

Quarqueuma

A cachaça faz um trocadilho com os tipos de mulher e chama a atenção. E você, já experimentou Quarqueuma?

Recordações

Produzida em Recife, Pernambuco, a cachaça Recordações é adocicada e traz um rótulo bem mais nostálgico e 'comportado' que as demais.

Santa Dose

A 'santa dose' dessa bebida pernambucana é composta por cachaça, limão e mel.

Santo Grau

A cachaça é produzida em Paraty, no Rio de Janeiro. Seu nome faz um trocadilho aos efeitos produzido pela bebida que, segundo o rótulo, 'preserva as origens e peculiaridades dos pequenos engenhos do Brasil'.

Sbornia

Cachaça envelhecida em barris de carvalho europeu, que dão suavidade ao sabor e aroma da bebida.

Velha de Januária

A aguardente ganhou o nome em homenagem à cidade de Januária, Minas Gerais, onde é produzida.

Velho Pescador

Produzida em Porto Alegre (RS), Velho Pescador é uma das principais cachaças gaúchas

100 Limite

Essa é a típica cachaça brasileira. Produzida em Minas Gerais e armazenada em tonéis de amendoim, uma madeira que é apenas encontrada no Brasil e não altera o sabor da bebida, a 100 Limite faz jus ao nome e é reconhecida internacionalmente.

Cachaça Companheira

A Cachaça Companheira é produzida artesanalmente na região norte do Paraná e tem os tipos extra premium, envelhecida, imburama e prata.

Cachaça Dedo de Prosa

A cachaça Dedo de Prosa foi nomeada pelo dono do alambique que, no sul de Minas Gerais, saia para beber com os amigos e dizia que ia dar “um dedinho de prosa”, expressão comum na região.

Cachaça Profana 

A cachaça profana é produzida com cana de açúcar totalmente orgânica, livre de queimadas

fonte terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sera moderado, não por censura, mas para manter o respeito no blog