A adolescência para muitos é uma grande curtição, faturar gatinhas e virar a madruga na bebedeira. Você critica os adultos como se fossem uma outra raça e sabe que quando crescer será melhor do que todos eles. Mas um dia, quando você menos espera… lá está você, cumprindo horários, preocupado com as contas e planejando oque fazer com o salário no fim do mês. Confira abaixo os sinais de que você já está ficando “grandinho”:
1. Ter relações sexuais em uma cama de solteiro está fora de questão.
2. Você mantém mais comida do que cerveja na geladeira (Menos o Vorhees).
3. 6h da manhã é quando você se levanta, não quando você vai para a cama.
4. Você ouve a sua música favorita num elevador.
5. Seus amigos se casam e divorciam, em vez de se ‘pegarem’ e terminarem.
6. Seus dias de férias caem de aproximadamente 75 para 30.
7. Você é quem vai chamar a polícia se aqueles moleques dos seus vizinhos não desligarem o som alto após as 22h.
8. Parentes mais velhos não ficam constrangidos contando piadas que envolvam sexo perto de você.
9. Você alimenta seu cão com ração ao invés de pizza, hamburger e derivados.
10. Dormir no sofá faz suas costas doerem.
11. Você tira cochilos.
12. Você vai à farmácia comprar analgésicos e antiácidos, não camisinhas e testes de gravidez.
14. Um garrafão de vinho tipo ”Sultão” não é mais um vinho “bom pra cacete”.
15. 99% do tempo que você gasta na frente de um computador é para trabalho de verdade.
16. Quando você descobre que sua amiga está grávida, você da os parabéns ao invés de: “cacete e agora?”
Fonte: Criativitando"
ET veio de uma galaxia distante para conhecer vida inteligente na terra (não ria), acabou ficando "confuso" e aqui você saberá o porque.
Aqui você encontrara informações, curiosidades, desabafo, verdades e algumas inverdades, ou seja, de tudo um pouco, mas de uma forma um pouco diferente que irá parecer coisa de outro mundo.
domingo, 20 de abril de 2014
5 fatos que mostram que os bebês são bem mais espertos do que você pensa
Além de serem fofos, os pequenos têm muitas outras habilidades. E não estamos falando de chorar e sujar fraldas
Todo mundo sabe que os bebês podem ser as coisinhas mais fofas e abençoadas do mundo. Mas também podem ser birrentos, chorões e darem muito trabalho para as suas mães e pais. No entanto, não há como negar que eles também são muito inteligentes.
É claro que para os pais, os seus bebês são os maiores gêniozinhos do planeta. Porém, de fato, eles demonstram mesmo algumas percepções cheias de inteligência e muitas vezes ninguém nem percebe como.
Quer alguns exemplos? Eles podem distinguir emoções, fazer deduções lógicas e até mesmo compreender conceitos abstratos. Confira abaixo como esses e outros fatores acontecem.
Muitas pessoas achavam que os bebês não entendiam as diferentes ideias e emoções de outras pessoas. No entanto, com as novas descobertas no campo da “bebêlogia” acontecendo todos os dias, os pesquisadores estão começando a ter uma nova percepção da capacidade dos bebês em entender os processos de pensamento dos outros.
Agnes Kovacs, da Academia de Ciências da Hungria, fez um experimento em 56 crianças, sendo que todas tinham sete meses de idade. No processo de estudo, os pequenos assistiram a um desenho animado em que um personagem (parecido com um Smurf) observava uma bola rolando sobre uma mesa.
Ocasionalmente, a bola ia parar atrás de um retângulo. No entanto, depois que o personagem se afastava, a bola travessa se movia até sumir da tela. Os bebês sabiam que a bola tinha ido embora, mas o personagem não. Quando o tal Smurf voltava e descobria que o objeto havia sumido, os bebês ficavam surpresos.
Os pesquisadores teorizam que a exibição de descrença dos bebês era porque eles estavam relacionados com o personagem na tela, demonstrando o que ele poderia ter sentido. Eles estavam reagindo a sua reação.
É muito comum uma pessoa se transformar quando vai falar com um bebê e começar a falar palavras sem nexo, fazer barulhos com a boca e até assobiar para chamar a atenção da criança.
No entanto, o melhor mesmo é se comunicar com eles da mesma forma com a qual você se comunica com um adulto ou uma criança maior. Simplesmente porque os bebês sabem muito bem diferenciar uma fala normal de um discurso de sons sem nexo, mesmo que eles próprios ainda não balbuciem nada além de um resmungo sem sentido.
Em um estudo, a pesquisadora Athena Vouloumanos, da Universidade de Nova York, apresentou uma série de gravações para um grupo de bebês de nove meses de idade. As gravações incluíam uma ampla gama de ruídos, que eram divididos em quatro seções.
Em primeiro lugar, os bebês ouviram uma voz feminina dizendo palavras como "caminhão" e "jantar" (“truck” e “dinner”). Depois, eles ouviram um papagaio imitando a fala humana. Na terceira e quarta seções, as crianças ouviram ações humanas não faladas, como pigarro e assobio, e os sons do papagaio.
Enquanto eles se concentraram nesta mistura eclética de sons, os bebês foram expostos a imagens de tabuleiros de jogos de damas, rostos humanos e a uma xícara. Ao notar por quanto tempo os bebês olharam para as imagens, os cientistas poderiam dizer se as crianças compreenderam o que estavam ouvindo.
Por exemplo, quando os bebês ouviram as palavras ditas por um ser humano, eles olharam para as fotos correspondentes por um longo tempo. Eles não têm um problema de identificar o som de uma pessoa real. Quanto aos efeitos sonoros humanos, quando os bebês ouviram tosses e assobios, eles não prestaram atenção às imagens na tela. Eles poderiam facilmente saber a diferença entre a linguagem e as ações não faladas.
Muitas vezes uma discussão entre um casal é quase inevitável e acaba acontecendo na frente dos filhos. No entanto, se os pais querem preservar a tranquilidade da criança, mesmo que ela seja um bebezinho, é melhor fazer isso longe dela.
Isso porque até mesmo bebês que estão dormindo podem sentir que seus pais estão com raiva ou brigando, e esse fator pode prejudicar o seu desenvolvimento.
Em um estudo de 2013, pesquisadores da Universidade de Oregon reuniram um grupo de mães para responder a perguntas sobre a frequência com que elas brigavam com seus maridos. Após o levantamento, as mães colocaram os seus bebês para dormir e então eles foram colocados em uma máquina de ressonância magnética, usando fones de ouvido.
Enquanto as crianças cochilavam, os cientistas colocaram gravações de uma voz masculina. No entanto, por vezes, a voz era feliz, às vezes era neutra e às vezes era incômoda. Durante todo o tempo, os cientistas observaram a atividade cerebral do bebê com base em seu fluxo sanguíneo.
Quando o estudo foi concluído, os cientistas determinaram que os bebês de famílias que gritam mais responderam de forma bastante diferente a voz irritada do que crianças de lares mais pacíficos.
As crianças cujos pais brigavam frequentemente tiveram uma reação muito mais forte para a gravação enfurecida, especialmente em áreas do cérebro relacionadas ao estresse e à regulação das emoções. Mesmo que eles estivessem dormindo, os bebês ainda podiam sentir a hostilidade e seus cérebros responderam negativamente.
Você provavelmente já viu grávidas que colocam fones de ouvido em suas barrigas para que seus bebês possam apreciar uma música clássica de Mozart. Embora a sua experiência musical pode não criar um prodígio nos moldes da Amadeus, há alguma prova de que ouvir música é benéfico durante o desenvolvimento pré-natal.
De acordo com pesquisadores da Universidade de Helsinque, a música pode ajudar em áreas-chaves como o desenvolvimento da fala. Ainda mais fascinante, os pesquisadores descobriram que os bebês têm uma audição natural para a música e podem se lembrar daquelas que eles ouviram quando ainda estavam no útero.
No estudo de 2013, os cientistas de Helsinque recrutaram 12 grávidas, que deveriam tocar “Brilha, Brilha, Estrelinha” para seus bebês na barriga cinco vezes por semana, enquanto outras 12 gestantes deveriam ignorar essas sessões de música.
Após o parto, as mães trouxeram os bebês de volta para os testes e, através de exames de eletroencefalograma, os cientistas mediram a atividade cerebral dos bebês enquanto eles ouviam a canção de ninar.
Os pesquisadores descobriram que os bebês que tinham ouvido a melodia de Mozart (sim, ele mesmo fez o arranjo) ainda no útero reconheceram a canção após o nascimento. De fato, os bebês continuaram a reconhecer a música até os quatro meses. Portanto, vale a pena investir em um bom gosto musical para os seus futuros filhos.
Em 2009, a pesquisadora Veronique Izard, de Harvard, fez uma pesquisa com 16 bebês bem novinhos, recém-nascidos mesmo com poucas horas de vida. O teste começou com a reprodução de sílabas faladas. Por exemplo, os bebês podiam ouvir o som "raaaa" cinco vezes e, em seguida, ouvir "ra" 10 vezes .
Depois disso, os bebês ouviram a gravação ao olhar fotos de formas geométricas. Os cartões podiam mostrar cinco círculos ou dez triângulos 10. Surpreendentemente, a maioria dos bebês já olhava em cartões que exibiam o mesmo número de formas relacionadas às sílabas das gravações.
Por exemplo, se eles ouviam quatro "ras", eles olhavam para a imagem com quatro objetos e assim por diante. O estudo de Izard prova que os bebês têm um sentido inato de números. Maluco isso, não é mesmo? Ainda mais contando com o fato de que a visão de um recém-nascido ainda não é totalmente nítida.
Vi em Mega curioso
Todo mundo sabe que os bebês podem ser as coisinhas mais fofas e abençoadas do mundo. Mas também podem ser birrentos, chorões e darem muito trabalho para as suas mães e pais. No entanto, não há como negar que eles também são muito inteligentes.
É claro que para os pais, os seus bebês são os maiores gêniozinhos do planeta. Porém, de fato, eles demonstram mesmo algumas percepções cheias de inteligência e muitas vezes ninguém nem percebe como.
Quer alguns exemplos? Eles podem distinguir emoções, fazer deduções lógicas e até mesmo compreender conceitos abstratos. Confira abaixo como esses e outros fatores acontecem.
5 – Eles podem entender o pensamento das pessoas
Fonte da imagem: Shutterstock
Como você deve saber os bebês não são totalmente viáveis no departamento de conversação. Portanto, os cientistas conseguem investigá-los com outros métodos para interpretar seus comportamentos. Um deles é observar por quanto tempo um bebê presta atenção em certo objeto ou imagem, e isso serviu para vários estudos dessa lista.Muitas pessoas achavam que os bebês não entendiam as diferentes ideias e emoções de outras pessoas. No entanto, com as novas descobertas no campo da “bebêlogia” acontecendo todos os dias, os pesquisadores estão começando a ter uma nova percepção da capacidade dos bebês em entender os processos de pensamento dos outros.
Agnes Kovacs, da Academia de Ciências da Hungria, fez um experimento em 56 crianças, sendo que todas tinham sete meses de idade. No processo de estudo, os pequenos assistiram a um desenho animado em que um personagem (parecido com um Smurf) observava uma bola rolando sobre uma mesa.
Ocasionalmente, a bola ia parar atrás de um retângulo. No entanto, depois que o personagem se afastava, a bola travessa se movia até sumir da tela. Os bebês sabiam que a bola tinha ido embora, mas o personagem não. Quando o tal Smurf voltava e descobria que o objeto havia sumido, os bebês ficavam surpresos.
Os pesquisadores teorizam que a exibição de descrença dos bebês era porque eles estavam relacionados com o personagem na tela, demonstrando o que ele poderia ter sentido. Eles estavam reagindo a sua reação.
4 – Eles sabem distinguir a fala normal de sons sem nexo
Fonte da imagem: ShutterstockÉ muito comum uma pessoa se transformar quando vai falar com um bebê e começar a falar palavras sem nexo, fazer barulhos com a boca e até assobiar para chamar a atenção da criança.
No entanto, o melhor mesmo é se comunicar com eles da mesma forma com a qual você se comunica com um adulto ou uma criança maior. Simplesmente porque os bebês sabem muito bem diferenciar uma fala normal de um discurso de sons sem nexo, mesmo que eles próprios ainda não balbuciem nada além de um resmungo sem sentido.
Em um estudo, a pesquisadora Athena Vouloumanos, da Universidade de Nova York, apresentou uma série de gravações para um grupo de bebês de nove meses de idade. As gravações incluíam uma ampla gama de ruídos, que eram divididos em quatro seções.
Em primeiro lugar, os bebês ouviram uma voz feminina dizendo palavras como "caminhão" e "jantar" (“truck” e “dinner”). Depois, eles ouviram um papagaio imitando a fala humana. Na terceira e quarta seções, as crianças ouviram ações humanas não faladas, como pigarro e assobio, e os sons do papagaio.
Enquanto eles se concentraram nesta mistura eclética de sons, os bebês foram expostos a imagens de tabuleiros de jogos de damas, rostos humanos e a uma xícara. Ao notar por quanto tempo os bebês olharam para as imagens, os cientistas poderiam dizer se as crianças compreenderam o que estavam ouvindo.
Por exemplo, quando os bebês ouviram as palavras ditas por um ser humano, eles olharam para as fotos correspondentes por um longo tempo. Eles não têm um problema de identificar o som de uma pessoa real. Quanto aos efeitos sonoros humanos, quando os bebês ouviram tosses e assobios, eles não prestaram atenção às imagens na tela. Eles poderiam facilmente saber a diferença entre a linguagem e as ações não faladas.
3 – Eles podem sentir quando seus pais estão bravos
Fonte da imagem: ShutterstockMuitas vezes uma discussão entre um casal é quase inevitável e acaba acontecendo na frente dos filhos. No entanto, se os pais querem preservar a tranquilidade da criança, mesmo que ela seja um bebezinho, é melhor fazer isso longe dela.
Isso porque até mesmo bebês que estão dormindo podem sentir que seus pais estão com raiva ou brigando, e esse fator pode prejudicar o seu desenvolvimento.
Em um estudo de 2013, pesquisadores da Universidade de Oregon reuniram um grupo de mães para responder a perguntas sobre a frequência com que elas brigavam com seus maridos. Após o levantamento, as mães colocaram os seus bebês para dormir e então eles foram colocados em uma máquina de ressonância magnética, usando fones de ouvido.
Enquanto as crianças cochilavam, os cientistas colocaram gravações de uma voz masculina. No entanto, por vezes, a voz era feliz, às vezes era neutra e às vezes era incômoda. Durante todo o tempo, os cientistas observaram a atividade cerebral do bebê com base em seu fluxo sanguíneo.
Quando o estudo foi concluído, os cientistas determinaram que os bebês de famílias que gritam mais responderam de forma bastante diferente a voz irritada do que crianças de lares mais pacíficos.
As crianças cujos pais brigavam frequentemente tiveram uma reação muito mais forte para a gravação enfurecida, especialmente em áreas do cérebro relacionadas ao estresse e à regulação das emoções. Mesmo que eles estivessem dormindo, os bebês ainda podiam sentir a hostilidade e seus cérebros responderam negativamente.
2 – Eles aprendem música antes mesmo de nascer
Fonte da imagem: Reprodução/List VerseVocê provavelmente já viu grávidas que colocam fones de ouvido em suas barrigas para que seus bebês possam apreciar uma música clássica de Mozart. Embora a sua experiência musical pode não criar um prodígio nos moldes da Amadeus, há alguma prova de que ouvir música é benéfico durante o desenvolvimento pré-natal.
De acordo com pesquisadores da Universidade de Helsinque, a música pode ajudar em áreas-chaves como o desenvolvimento da fala. Ainda mais fascinante, os pesquisadores descobriram que os bebês têm uma audição natural para a música e podem se lembrar daquelas que eles ouviram quando ainda estavam no útero.
No estudo de 2013, os cientistas de Helsinque recrutaram 12 grávidas, que deveriam tocar “Brilha, Brilha, Estrelinha” para seus bebês na barriga cinco vezes por semana, enquanto outras 12 gestantes deveriam ignorar essas sessões de música.
Após o parto, as mães trouxeram os bebês de volta para os testes e, através de exames de eletroencefalograma, os cientistas mediram a atividade cerebral dos bebês enquanto eles ouviam a canção de ninar.
Os pesquisadores descobriram que os bebês que tinham ouvido a melodia de Mozart (sim, ele mesmo fez o arranjo) ainda no útero reconheceram a canção após o nascimento. De fato, os bebês continuaram a reconhecer a música até os quatro meses. Portanto, vale a pena investir em um bom gosto musical para os seus futuros filhos.
1 – Eles entendem números desde muito novos
Fonte da imagem: ShutterstockEm 2009, a pesquisadora Veronique Izard, de Harvard, fez uma pesquisa com 16 bebês bem novinhos, recém-nascidos mesmo com poucas horas de vida. O teste começou com a reprodução de sílabas faladas. Por exemplo, os bebês podiam ouvir o som "raaaa" cinco vezes e, em seguida, ouvir "ra" 10 vezes .
Depois disso, os bebês ouviram a gravação ao olhar fotos de formas geométricas. Os cartões podiam mostrar cinco círculos ou dez triângulos 10. Surpreendentemente, a maioria dos bebês já olhava em cartões que exibiam o mesmo número de formas relacionadas às sílabas das gravações.
Por exemplo, se eles ouviam quatro "ras", eles olhavam para a imagem com quatro objetos e assim por diante. O estudo de Izard prova que os bebês têm um sentido inato de números. Maluco isso, não é mesmo? Ainda mais contando com o fato de que a visão de um recém-nascido ainda não é totalmente nítida.
Vi em Mega curioso
sábado, 19 de abril de 2014
10 maneiras de conseguir sexo
Se você, meu amigo, que está neste exato momento na frente do computador, com o Redtube aberto, sem namorada, sem mulher, apenas matando o bem-te-vi a soco e já não aguenta mais ficar pedindo carona pro céu, seus problemas acabaram.
Aqui no nosso blog você confere as 10 maneiras para sair dessa seca e dar uma folga para sua mão.
Preparamos um especial para você tirar o atraso neste final de ano, aproveitar esse clima de festa, de verão, pra passar o rodo na mulherada.
E depois que você seguir as nossas dicas, será um novo homem. Um homem capaz de obter tudo e mais um pouco das mais fantásticas criaturas do sexo oposto. Faça bom proveito:
10 – Ser Bonito
Bom, beleza sempre ajuda na hora de conquistar aquela gata e levá-la para cama, mas não é o fundamental.
9 – Ser Amoroso
Ainda existem aqueles homens à moda antiga, que gostam de jantares românticos, flores e palavras lindas. Mas, hoje em dia, isso é difícil rolar.
Abrir a porta do carro para elas, levá-las em casa, ou até tentar conquistar a sogra ainda pode fazer com que você consiga aquela “trepada” que tanto quer. Mas só se for com sua sogra…
7 – Ser Galinha
Elas adoram aqueles que pegam e dão em cima de todas, não entendo porque, só para sair contando para os amigos quais ele já “papou”.
6 – Ser Cafajeste
Elas reclamam dos cafajestes, safados, mas isso é só um clichê pra darem de santinhas, mas saiba que elas adoram os cafajestes.
5 – Conhecer os puteiros da região
É sempre importante, afinal, você nunca sabe quando sua namorada ou amante vai voltar daquela viagem de negocios. E você precisa saciar sua vontade, não é mesmo?
4 – Ter fama
Se você joga em um time de futebol, é ator, ou cantor, por mais feio que você seja, vai ter um fã club. Daí, meu amigo, é só escolher qual você vai comer.
3 – Ter um “documento” respeitável
Você sabe o que as mulheres dizem para um homem que tem o pinto grande? Não? Pois é. Eu sei.
2 – Ter Carro
Fusca não conta. Com muita boa vontade, pode se contar do Golf pra cima. Se você se incluir nesse grupo, já cresceu muito na briga.
1 – Ter Grana
Resumo: Você feioso, que pensou que ia ficar a vida inteira na frente do pc comendo e lendo tópicos de como conquistar uma garota, ou que pensava em começar academia para ganhar um corpinho, você tem muitas chances de transar, basta ter umas das 3 primeiras do nosso top 10. Mas se tiver a 1ª ou 2ª, fique tranquilo. Pode ter certeza você irá pegar muitas mulheres.
quinta-feira, 17 de abril de 2014
RECORDES DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A
Após a unificação da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa muita coisa mudou em relação aos recordes do Brasileirão. Confira abaixo alguns recordes e também algumas curiosidades após a unificação.
MAIOR PÚBLICO
155.523 pessoas estiveram no Maracanã na segunda partida da final do Campeonato Brasileiro de 1983, na vitória do Flamengo em cima do Santos pelo placar de 3 a 0.
C.R. FLAMENGO 3 x 0 SANTOS FC
Data: 29/Maio/1983 - Estadio do Maracanã/RJ - Público: 155.523 - Renda: $ 168.700.000
Cartões Amarelos: Figueiredo (FLA); Joãozinho, Toninho Carlos, Pita e João Paulo (SAN)
Árbitro: Arnaldo César Coelho - Gols: Zico, Leandro e Adilio.
Flamengo: Raul, Leandro, Figueiredo, Marinho, Júnior, Vitor, Adilio, Zico, Elder, Baltazar(Robertinho) e Júlio Cesar(Ademar). Técnico: Carlos Alberto Torres
Santos: Marola, Toninho Oliveira, Joãozinho, Toninho Carlos e Gilberto; Toninho Silva (Serginho II), Paulo Isidoro e Pita; Serginho, Camargo (Paulinho Batistote) e João Paulo. Técnico: Formiga
MENOR PUBLICO
Apenas 55 pessoas viram Juventude 2 x Portuguesa 1, em 3 de dezembro de 1997
EC JUVENTUDE 2 x 1 A PORTUGUESA DESPORTOS
Data: 03/Dezembro/1997 - Estádio Olimpico Pedro Ludovico, em Goiânia/GO - Público: 55 - Renda:R$ 50,00 - Árbitro: Jorge dos Santos Travassos - Cartão Amarelo: Lauro
Gols: Leandro, aos 7min, Maurilio, aos 20 e Baggio, aos 32 do segundo tempo.
Juventude: Marcio Angonese; Itaqui, Baggio, Pícoli e Édson; Wallace, Ivair, Flávio e Lauro; Maurílio e Adriano (Serginho). Técnico: Cassiá
Portuguesa: Sérgio, Walmir, César Augusto, Marcelo e Branco; Roque, Aílton (Tico), Rodrigo Fabri e Moacir (Leandro); Tuta (Tininho) e Alex Alves. Técnico: Carlos Alberto Silva
Apenas 55 pessoas viram Juventude 2 x Portuguesa 1, em 3 de dezembro de 1997
EC JUVENTUDE 2 x 1 A PORTUGUESA DESPORTOS
Data: 03/Dezembro/1997 - Estádio Olimpico Pedro Ludovico, em Goiânia/GO - Público: 55 - Renda:R$ 50,00 - Árbitro: Jorge dos Santos Travassos - Cartão Amarelo: Lauro
Gols: Leandro, aos 7min, Maurilio, aos 20 e Baggio, aos 32 do segundo tempo.
Juventude: Marcio Angonese; Itaqui, Baggio, Pícoli e Édson; Wallace, Ivair, Flávio e Lauro; Maurílio e Adriano (Serginho). Técnico: Cassiá
Portuguesa: Sérgio, Walmir, César Augusto, Marcelo e Branco; Roque, Aílton (Tico), Rodrigo Fabri e Moacir (Leandro); Tuta (Tininho) e Alex Alves. Técnico: Carlos Alberto Silva
ARTILHARIA (1971 a 2010)
Edmundo, jogando pelo Vasco é o jogador que detém o recorde de mais gols em um só jogo, 6 no total. No jogo Vasco 6X0 União São João-SP, em 11/09/1997, São Januário (RJ).
O Vasco é o clube com maior número de artilheiros, num total de 8: Paulinho, Edmundo, Bebeto,
Roberto Dinamite (2) e Romário (3).
O Vasco também é o único clube até hoje a formar artilheiro e vice-artilheiro do mesmo ano, Roberto com 16 gols e Arturzinho com 14.
Roberto Dinamite é o jogador que mais fez gols em campeonatos brasileiros: 190 gols. Jogando pelo Vasco, em 1971, 88, 90 e 92 e também pela Portuguesa de Desportos, em 1989, o atacante marcou esses 190 gols em 326 jogos - média de 0,58.
Romário, em 2005, jogando pelo Vasco se tornou o artilheiro mais "velho" do Campeonato Brasileiro, com 39 anos.
Washington, em 2004 (pelo Atlético Paranaense), detém o recorde de gols em uma única edição do campeonato brasileiro, 34 gols.
ESTATÍSTICAS
O Campeonato com maior número de participantes (1971 a 2010) foi em 1979: 94 clubes
Primeiro gol (campeonato de 1971 a 2010): Héctor Scotta (Grêmio), em 07/08/1971, São Paulo 0x3 Grêmio, no Morumbi/SP.
Gol mais rápido da história do Brasileirão (1971 a 2010): Nivaldo (Náutico), 8 segundos na partida Náutico-PE 3x2 Atlético-MG, em 1989, Aflitos (Recife/PE).
Apenas em três ocasiões o campeão brasileiro não foi de uma capital (1971 a 2010): Guarani, de Campinas/SP, em 1978, e Santos, de Santos/SP, em 2002 e 2004.
Entre as equipes vice-campeãs (1971 a 2010), São Caetano, em 2000 e 2001, Bangu, em 1985, Bragantino, em 1991, Vitória, em 1993 e, Portuguesa, em 1996, jamais sagraram-se campeãs.
Técnico mais vezes campeão (1971 a 2010): Wanderley Luxemburgo, 5 Títulos (Palmeiras 1993 e 1994, Corinthians 1998, Cruzeiro 2003 e Santos 2004).
Rubens Minelli é o único a ganhar três títulos seguidos como técnico. Ele levou o Internacional (RS) ao bicampeonato em 1975 e 76 e, ano seguinte, voltou a vencer com o São Paulo.
O meia Diego, jogando pelo Santos, é o jogador mais jovem da história do futebol a conquistar o título de campeão brasileiro (de 1971 a 2010), com 17 anos e nove meses. O recorde anterior era de Careca, que, em 1978, ganhou o mesmo título com 17 anos e 10 meses.
O artilheiro mais jovem é do Vasco (de 1971 a 2010): Em 1974, Roberto Dinamite, 20 anos e 16 gols.
O Árbitro que mais apitou, de 1971 a 2010, foi Arnaldo Cézar Coelho, do Rio de Janeiro, em 291 oportunidades.
Maior goleada: Corinthians 10 x 1 Tiradentes (PI), em 9 de fevereiro de 83 (no Canindé/SP). No entanto a vitória corintiana sobre o Tiradentes deixou de ser (ao lado de Bahia 4x7 Santos de 2003) o jogo com mais gols. A primazia cabe ao Ceará, que venceu o Ríver por 7 a 5 na Taça Brasil de 1962.
O goleiro de maior seqüência invicta da história do Campeonato Brasileiro é Jairo, jogando pelo Corínthians, que passou 1.132 minutos sem ser vazado, em 1978.
INVICTOS
O Internacional não é mais o único time campeão brasileiro invicto (1979). O Palmeiras de 1960, o Santos de 1963, 64 e 65 e o Cruzeiro de 66 também levantaram a taça sem conhecer derrotas.
O maior período de invencibilidade na competição, de 1971 a 2010, pertence ao Botafogo: de 1977 a 1978, o time conseguiu manter a maior seqüência de 42 jogos invictos. Mesmo assim, em ambas as competições, não chegou nem entre os quatro primeiros colocados (em 1977 ficou em 5° - em 1978 ficou em 9°). A resposta está no excessivo número de empates obtidos neste período: em 1977, foram 18 jogos: 11 vitórias e 7 empates; em 26 partidas no Brasileirão de 78, o time venceu 15 e empatou 10 vezes, sendo supreendido pelo Grêmio em 20 de julho daquele ano.
GoLEADA EM FINAIS
A maior lavada em finais mudou com a reunificação. Sai Flamengo 3x0 Santos de 1983 (e, dependendo do critério, São Paulo 3x0 América-RN, jogo do título em 2007), entra Palmeiras 8x2 Fortaleza da Taça Brasil de 1960.
PARTICIPAÇÕES
Nada de Cruzeiro, Flamengo ou Internacional. Agora, nenhum clube disputou todas as edições do Campeonato Brasileiro. São Paulo, Corinthians, Fluminense, Vasco, Flamengo e Inter, que tiveram filas estaduais nos anos 60, se ausentaram de muitas Taças Brasil e ficaram para trás. Abaixo os recorditas de participações:
1) Grêmio e Santos 51
3) Cruzeiro 50
4) Palmeiras 49
5) Atlético Mineiro e Botafogo 47
7) Flamengo e Internacional 45
9) Fluminense e Vasco 44
11) São Paulo 43
12) Corinthians 42
13) Bahia 40
14) Atlético Paranaense e Goiás 35
16) Sport 34
17) Coritiba, Portuguesa e Vitória 33
20) Náutico 32
NOVOS PARTICIPANTES
Até dezembro, 129 clubes haviam disputado alguma edição do Brasileiro. Pois a lista vai a 143 com a inclusão de América-CE, América-SE, Capelense-AL, Comercial-PR, Cruzeiro do Sul-DF, Defelê-DF, Eletrovapo-RJ, Estrela do Mar-PB, Ferroviário-MA, Ferroviário-PR, Fonseca-RJ, Guanabara-DF, Hercílio Luz-SC, Manufatora-RJ, Metropol-SC, Olímpico-AM, Olímpico-SC, Paula Ramos-SC, Perdigão-SC, Rabello-DF, Rio Branco-RJ, Santa Cruz-SE, Santo Antônio-ES e Siderúrgica-MG.
Obs.: o Estado do Rio de Janeiro é o atual interior fluminense, pois a cidade do Rio era o Distrito Federal em 1959 e o Estado da Guanabara a partir de 1960. Os clubes com indicação "DF" são de Brasília.
Obs: Dados referentes até a disputa do Campeonato Brasileiro de 2007
Vi em Campeões do Futebol
terça-feira, 15 de abril de 2014
5 frases típicas de um chefe fraco e inseguro
Veja como age um chefe ( e não um lider)
Confira as expressões e entenda como lidar com cada um dos perfis apresentados.
1 - “Aqui, quem manda sou eu”
2 - “Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”
Essa é uma das principais diferenças entre um chefe e um líder. O líder lidera pelo exemplo, enquanto o chefe acha que só será respeitado e honrado pelo poder hierárquico. Geralmente, chefes assim estão
acomodados e odeiam seu trabalho, não são nem um pouco comprometidos com a empresa e logo deverão ser substituído. Caso contrário, representam uma excelente oportunidade para você mostrar seu trabalho e sua competência. Destacar-se com chefes acomodados é bem simples, pois seus resultados logo serão percebidos e esse chefe acomodado sairá de seu caminho.
3 - “Não está satisfeito, a porta de saída fica bem ali”
4 - “Você não é pago para pensar. Você é pago para fazer o que eu mando”
Esse perfil é geralmente centralizador. Não gosta de novas ideias, porque é inseguro, tem medo de perder seu espaço e preguiça para sair de sua zona de conforto onde domina todos os processos. Talvez esse seja um dos perfis mais danosos para um jovem promissor, pois corta na raiz sua chance de ser mais criativo e o coloca dentro de uma caixa hermeticamente fechada. Minha sugestão é que você procure outra empresa para trabalhar ou então assuma o risco de desenvolver processos diferentes que alcancem maiores resultados e assim ganhe a confiança dele. Mas, de novo, é um risco, pois isso não significa que isso vai agradá-lo e você ainda fica exposto a uma demissão por insubordinação.
5 - “Estou aqui há mais de 10 anos fazendo isso e você vem com novas ideias pra reinventar a roda?”
Esse é o chefe limitado. Ele sequer tem vergonha de dizer que está há 10 anos fazendo a mesma coisa. Essa frase, no entanto, não expressa intimidação. Por isso, ele pode ser mais flexível a ser convencido a implantar seu projeto. Chefes limitados geralmente são muito gente boa. Investir num contato mais próximo a fim de conquistar a sua confiança pode ser a melhor estratégia para introduzir novas práticas sugeridas por você. E ele fará questão de divulgar que a ideia foi sua.
Feliz é aquele que encontra em seu caminho um líder. Alguém que estimula sua criatividade, que antes de tudo dá exemplo e através dele extrai o melhor de sua equipe. O líder entende que sua missão é prover sua equipe de inspiração, visão macro da organização e sabe que não adianta usar de subterfúgios mentirosos para motivar os integrantes de seu time. O líder aplaude a equipe pelas vitórias e assume a responsabilidade pela derrota. Ele tem prazer na vitória de seus alunos e, com isso, alcança maiores resultados para a companhia.
Nunca encontrou um líder em seu caminho? Então seja você esse líder!
Vi em Geração de valor
Confira as expressões e entenda como lidar com cada um dos perfis apresentados.
1 - “Aqui, quem manda sou eu”
Essa é clássica e muito presente na vida de uma equipe aos cuidados de um chefe fraco e inseguro. É uma das mais rudimentares formas de auto-afirmação, bradadas por chefes sem moral em busca de intimidar suas equipes a fim de conquistar uma migalha de atenção. Se você tem um chefe desses, só lamento. Tomara que você também não seja tão fraco como ele e escolha viver se sujeitando a levar essa na cara todos os dias. Sugestão: chefes fracos, quando percebem que você não se intimida (mas, ao contrário, respeitosamente, olha em seus olhos durante uma conversa franca), logo desiste de esbravejar e lhe escuta. Em alguns casos, ficará muito clara a fraqueza dele, pois diante do confronto respeitoso, não sabe o que dizer, sua olheira escurece, gagueja, treme e quase baba na gravata.
Essa é uma das principais diferenças entre um chefe e um líder. O líder lidera pelo exemplo, enquanto o chefe acha que só será respeitado e honrado pelo poder hierárquico. Geralmente, chefes assim estão
acomodados e odeiam seu trabalho, não são nem um pouco comprometidos com a empresa e logo deverão ser substituído. Caso contrário, representam uma excelente oportunidade para você mostrar seu trabalho e sua competência. Destacar-se com chefes acomodados é bem simples, pois seus resultados logo serão percebidos e esse chefe acomodado sairá de seu caminho.
3 - “Não está satisfeito, a porta de saída fica bem ali”
De novo, é um perfil que aposta que na intimidação conseguirá chicotear a sua equipe para atingir suas metas. No fundo, morre de medo de sua equipe ir embora, pois, se isso acontecer, ficará em maus lençóis com seus superiores. No fundo, é fraco, preguiçoso e usa dessa estratégia medíocre por considerar ser o caminho mais fácil para que ele alcance seus objetivos. Minha sugestão é, mais uma vez, de forma sempre respeitosa, olhar no olho, sem se intimidar, para uma conversa franca. É impressionante como chefes fracos podem ser facilmente liderados por seus subordinados.
Esse perfil é geralmente centralizador. Não gosta de novas ideias, porque é inseguro, tem medo de perder seu espaço e preguiça para sair de sua zona de conforto onde domina todos os processos. Talvez esse seja um dos perfis mais danosos para um jovem promissor, pois corta na raiz sua chance de ser mais criativo e o coloca dentro de uma caixa hermeticamente fechada. Minha sugestão é que você procure outra empresa para trabalhar ou então assuma o risco de desenvolver processos diferentes que alcancem maiores resultados e assim ganhe a confiança dele. Mas, de novo, é um risco, pois isso não significa que isso vai agradá-lo e você ainda fica exposto a uma demissão por insubordinação.
5 - “Estou aqui há mais de 10 anos fazendo isso e você vem com novas ideias pra reinventar a roda?”
Esse é o chefe limitado. Ele sequer tem vergonha de dizer que está há 10 anos fazendo a mesma coisa. Essa frase, no entanto, não expressa intimidação. Por isso, ele pode ser mais flexível a ser convencido a implantar seu projeto. Chefes limitados geralmente são muito gente boa. Investir num contato mais próximo a fim de conquistar a sua confiança pode ser a melhor estratégia para introduzir novas práticas sugeridas por você. E ele fará questão de divulgar que a ideia foi sua.
Feliz é aquele que encontra em seu caminho um líder. Alguém que estimula sua criatividade, que antes de tudo dá exemplo e através dele extrai o melhor de sua equipe. O líder entende que sua missão é prover sua equipe de inspiração, visão macro da organização e sabe que não adianta usar de subterfúgios mentirosos para motivar os integrantes de seu time. O líder aplaude a equipe pelas vitórias e assume a responsabilidade pela derrota. Ele tem prazer na vitória de seus alunos e, com isso, alcança maiores resultados para a companhia.
Nunca encontrou um líder em seu caminho? Então seja você esse líder!
Vi em Geração de valor
domingo, 13 de abril de 2014
As aparências enganam! Vejam algumas celebridades que nao aparentam a idade que tem
As aparências enganam! 18 celebridades que parecem mais jovens do que são
Confira um time de famosos que desafiam a passagem do tempo — ou que encontraram cirurgiões plásticos muitos habilidososVocê já se viu na constrangedora situação de ter que adivinhar a idade de alguém e errar feio? Aliás, para evitar momentos difíceis como esse, quando temos que calcular quantos anos uma mulher tem — especialmente se ela for mais... Madura —, a “regra” normalmente é chutar a idade para menos!
Mas, mesmo que você seja muito bom em fazer essas estimativas, a verdade é que existem pessoas que definitivamente parecem ser muito mais jovens do que realmente são ou o oposto. Quer ver algumas celebridades que se encaixam nessas categoria?
1 – Halle Berry
Vai completar 48 anos em agosto.
2 – Sofia Vergara
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Em julho, ela vai fazer 42 anos.
3 – Brad Pitt
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Vai completar 51 anos em dezembro.
4 – Sandra Bullock
Fonte da imagem: Reprodução/WikipédiaVai fazer 50 aninhos em julho.
5 – Pharrel Williams
Fonte da imagem: Reprodução/WikipédiaAcabou de fazer 41 anos.
6 – Johnny Depp
Fonte da imagem: Reprodução/WikipédiaVai completar 51 anos em junho.
7 – Jennifer Aniston
Fonte da imagem: Reprodução/WikipédiaFez 49 anos em fevereiro.
8 – Elijah Wood
Fonte da imagem: Reprodução/Funs ShareCompletou 33 anos em janeiro.
9 – Tom Cruise
Fonte da imagem: Reprodução/Funs ShareVai fazer 52 anos em julho.
10 – Jennifer Lopez
Fonte da imagem: Reprodução/WikipédiaEm julho, ela vai completar 45 anos.
11 – Gwen Stefani
Fonte da imagem: Reprodução/WikipédiaVai fazer 45 anos em outubro.
12 – Jared Leto
Fonte da imagem: Reprodução/Funs ShareVai completar 43 anos em dezembro.
13 – Lucy Liu
Fonte da imagem: Reprodução/WikipédiaVai fazer 46 aninhos em dezembro.
14 – Jim Parsons
Fonte da imagem: Reprodução/Here and ThereCompletou 41 anos em março. Bazinga!
15 – Eminem
Fonte da imagem: Reprodução/Funs ShareVai fazer 42 anos em outubro.
16 – Jane Fonda
Fonte da imagem: Reprodução/WikipédiaEm dezembro, ela vai completar 77 anos.
17 – Arnold Schwarzenegger
Fonte da imagem: Reprodução/WikipédiaVai fazer 67 anos em julho.
18 – Chuck Norris
Fonte da imagem: Reprodução/Funs ShareFez 74 anos em março.
E celebridades que parecem ser MAIS velhas
Adele
Fonte da imagem: Reprodução/MirrorVai fazer 26 anos em maio.
Lorde
Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo MusicVai fazer 18 anos em novembro.
Roger Federer
Fonte da imagem: Reprodução/WikipédiaVai fazer 33 anos em agosto.
Lidsay Lohan
Vai fazer 28 anos em julho.
Vi em Minilua
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Embalagens bonitas, engraçadas, diferentes e algumas bem sacadas
Algumas pessoas dizem que uma boa embalagem vale mais que o produto e não é que eles tem razão, veja abaixo algumas embalagens e tire sua própria conclusão
Vi em Minilua
Vi em Minilua
Assinar:
Postagens (Atom)