A estréia de Watchmen deu a largada para os grandes filmes do verão americano. Para quem não sabe, maio, junho e julho são os meses mais "quentes" para Hollywood. É quando a garotada entra de férias e sobra tempo para ir ao cinema. Nada melhor para os estúdios do que estrear suas produções "arrasa-quarteirão" nesta época, não?
A revista Variety lançou uma pequena prévia de todos os filmes que vão dar o que falar nos próximos meses. Apesar da crise financeira, 2009 vem bem recheado, já que no ano passado os únicos lançamentos que causaram grande alarde foram Homem de Ferro e O Cavaleiro das Trevas. Desta vez, pelo menos dez longas disputam o topo da bilheteria anual.
De alguma forma, pode-se dizer que 2009 é o ano das seqüências. Entre maio e julho estréiam os poderosos Harry Potter e o Enigma do Príncipe (sexto filme da série), O Exterminador do Futuro: A Salvação , o "pseudo-remake" de Star Trek, Anjos e Demônios - que conta eventos anteriores a O Código da Vinci -, Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados e a aventura solo do esquentado herói Wolverine em X-Men Origins: Wolverine. Aqueles que preferem uma comédia poderão conferir Uma Noite no Museu 2 e A Era do Gelo 3, prometido para o ano passado, mas que teve lançamento adiado.
Outros quatro filmes também prometem sucesso. Pelas mãos de Quentin Tarantino chega Bastardos Inglórios, sobre guerra e humor negro. Johnny Depp volta às telas com Inimigos Públicos. O ator Jack Black experimenta o tempo das cavernas em The Year One e a gigante Pixar, criadora de Wall-E e Procurando Nemo, lança a animação Up, sobre um velho rabugento que resolve viajar o mundo com balões de hélio.
Para os saudosistas, duas boas novidades: o filme dos Comandos em Ação - aqueles bonequinhos pequenos da década de 80 - chega até o segundo semestre. Já os fãs da série de mangás Dragon Ball poderão ver uma versão de seus heróis em carne e osso com Dragonball: Evolution, previsto para abril. O ano é dos gigantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário sera moderado, não por censura, mas para manter o respeito no blog