Veja abaixo algumas curiosidades sobre times nacionais e internacionais que com certeza você não sabia...
1-Por que a camisa do Barcelona tem a rara combinação entre azul e grená?
Hans Gamber, estilista suíço indicado para desenhar a camisa do clube, em 1899,só tinha dois lápis disponíveis em seu ateliê naquela oportunidade: um grená e um azul. A improvisada combinação deu origem ao atual visual azulgrana, de que os torcedores do Barça tanto se orgulham.
Significa Philips Sport Vereniging, ou, em uma tradução aproximada, Esporte Clube Philips, empresa que patrocina o ex-time de Romário e Ronaldo.
3- Por que nas Olimpíadas Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte jogam sob o mesmo nome (Reino Unido) e na Copa do Mundo, disputam em separado?
Porque, ao contrário do Comitê Olímpico Internacional, a FIFA aceita a inscrição de cada um desses países como um membro em separado.
4-Por que a vitória inesperada de um time fraco sobre um time forte passou a ser chamada de “zebra”?
Quem inventou isso foi o ex-técnico Gentil Cardoso, uma espécie de filósofo do futebol, famoso pelas frases e expressões que inventou no tempo em que treinava a fraca Portuguesa carioca. Ele dizia que seu time vencer era a mesma coisa que dar zebra no jogo do bicho. O animal listrado não faz parte do jogo.
5- Que clube alcançou o maior recorde mundial de partidas invictas?
O Celtic, da Escócia, ficou sem perder 63 jogos de campeonato, entre 13 de novembro de 1915 e 21 de abril de 1917.Quem conseguiu quebrar essa invencibilidade foi o pequeno Kilmarnock, também da Escócia, com uma vitória por 2x0.
6-Qual foi o primeiro jogo de futebol no Brasil transmitido pela televisão?
Foi um Portuguesa 3 x Palmeiras 1, em 10 de dezembro de 1950, pela TV Tupi de São Paulo.
7-De onde vem o apelido “Garrincha”?
Vem do pássaro Garrincha, que o ponta-direita gostava de caçar nos seus tempos de infância.
8-Porque o estádio do Boca Juniors, em Buenos Aires, se chama La Bombonera?
A disposição das suas arquibancadas, onde cabem 50 000 pessoas, é vertical, lembrando uma caixa de bombons – ou uma Bombonera, em espanholFonte Comunicacaooca.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário sera moderado, não por censura, mas para manter o respeito no blog