ET veio de uma galaxia distante para conhecer vida inteligente na terra (não ria), acabou ficando "confuso" e aqui você saberá o porque.
Aqui você encontrara informações, curiosidades, desabafo, verdades e algumas inverdades, ou seja, de tudo um pouco, mas de uma forma um pouco diferente que irá parecer coisa de outro mundo.

domingo, 21 de outubro de 2007

Raikkonen vence no Brasil e leva o título


Finlandês conta com problemas de Lewis Hamilton e conta com ''ajuda'' de Felipe Massa
Esta corrida era para ser vitoria de Felipe Massa de ponta a ponta, mas mesmo assim, parabens kimi e parabens Massa

Kimi Raikkonen venceu o GP do Brasil e conquistou o título do Mundial de Pilotos de Fórmula 1, neste domingo, em Interlagos. O finlandês da Ferrari ultrapassou Felipe Massa durante a segunda parada nos boxes e ainda contou com problemas de Lewis Hamilton, que terminou em sétimo, para chegar ao título.

Ag.
AFP
O azarão Kimi Raikkonen era o terceiro colocado no Mundial, sete pontos atrás de Hamilton, antes do GP do Brasil


Massa chegou em segundo, à frente de Fernando Alonso, que também lutava pelo título. O inglês Lewis Hamilton, que chegou ao Brasil com quatro pontos de vantagem sobre Alonso e sete sobre Raikkonen, errou uma freada logo na primeira volta e teve problemas no câmbio pouco depois, e só conseguiu um sétimo posto.

Com isso, Raikkonen terminou o Mundial com 110 pontos, um a mais que Alonso e Hamilton, que somou apenas dois neste domingo e terminou com o vice-campeonato - leva vantagem sobre o espanhol no número de vitórias (4 contra 3). Massa acabou o ano em quarto, com 94.

A corrida

Não faltou emoção ao GP do Brasil. Logo na largada, Lewis Hamilton foi ultrapassado por Kimi Raikkonen. Fernando Alonso aproveitou que o inglês ficou encaixotado atrás do finlandês e deixou o companheiro de equipe para trás no S do Senna. No fim da reta oposta, Hamilton voltou a vacilar. Ele errou a freada e saiu da pista, perdendo mais quatro postos e voltando na oitava posição.

Na segunda volta, o inglês ultrapassou Jarno Trulli logo na primeira curva. Na sétima volta, foi a vez de Nick Heidfeld errar no fim da reta de chegada e permitir que Hamilton conquistasse outra posição, saltando para o sexto posto. Mas o dia não parecia ser mesmo do calouro. Na oitava volta, um problema de câmbio deixou Hamilton muito lento na pista. Ele não parou nos boxes, mas caiu para a 18ª posição.

Desesperado, Hamilton tentou tudo para chegar ao título. Ele ganhou sete posições em oito voltas, ultrapassando Rubens Barrichello na 11ª, Adrian Sutil na 13ª, Ralf Schumacher e Mark Webber (abandono) na 15ª, Anthony Davidson e Takuma Sato na 16ª, e Kazuki Nakajima na 18ª.

Enquanto isso, seguia Massa na liderança, seguido por Raikkonen e Alonso. Os pilotos da Ferrari reabastecerem e trocaram pneus na 20ª e 21ª volta, e mantiveram as posições. Alonso foi aos boxes uma volta depois e Hamilton fez sua parada em seguida. O inglês apostou em fazer três paradas e colocou pouco combustível e pneus macios. Ele voltou em 14º.

Na 29ª volta, Hamilton travou os pneus a forçou uma ultrapassagem sobre Barrichello, que ainda não havia parado, no fim da reta de chegada. Graças à experiência do brasileiro, que evitou um choque, a manobra arriscada compensou e o inglês ganhou a 12ª posição. Nakajima e Schumacher, à sua frente, ainda não haviam parado.

Na 34ª volta, Alonso foi ultrapassado por Kubica, que vinha mais rápido, com menos combustível. Hamilton, que ocupava a nona posição, preciava de um sétimo lugar para chegar ao título, já que Raikkonen era o segundo colocado. O inglês, no entanto, partiu para sua segunda parada na 37ª volta. Ele manteve a posição, mas retornou bem longe do escocês David Coulthard, o oitavo colocado. O líder, Felipe Massa, colocou uma volta sobre o inglês.

Na 50ª volta, Massa fez sua segunda parada, mas voltou atrás da RBR de David Coulthard, uma volta atrás. Raikkonen, com pista livre, aproveitou para fazer ótimos tempos e abrir boa vantagem. Três voltas depois, o finlandês foi aos boxes e voltou à pista na frente do brasileiro. Nesse momento, Alonso era o quarto (atrás de Kubica, que ainda faria outra parada) e Hamilton, o oitavo. A combinação daria o título a Raikkonen.

Nessas condições, Hamilton precisava buscar o quinto posto para chegar ao título, mas teve de fazer a terceira parada nos boxes, e voltou e em nono, novamente atrás de Coulthard. Ele só conseguiu ganhar dois postos.

Dia ruim para Barrichello (mais uma vez)
O domingo de Rubens Barrichello foi mais um dia típico de sua triste temporada em 2007. Saindo da 11ª posição, o brasileiro da Honda queimou a largada e foi punido. Ele foi obrigado a passar pelos boxes na décima volta e retornou à pista na 17ª posição. Na 42ª volta, o motor de seu carro estourou e Barrichello terminou o ano sem marcar um ponto pela primeira vez em sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sera moderado, não por censura, mas para manter o respeito no blog