ET veio de uma galaxia distante para conhecer vida inteligente na terra (não ria), acabou ficando "confuso" e aqui você saberá o porque.
Aqui você encontrara informações, curiosidades, desabafo, verdades e algumas inverdades, ou seja, de tudo um pouco, mas de uma forma um pouco diferente que irá parecer coisa de outro mundo.

domingo, 2 de maio de 2010

Santos é o campeão Paulista de 2010



Baixe o poster

O Santos Futebol Clube é o campeão paulista de 2010. Após um jogo eletrizante contra o Santo André, o Peixe, que terminou a partida com oito jogadores, perdeu por 3 a 2, mas, como tinha vantagem pela melhor campanha, levantou seu 18º título estadual. Os gols santistas na decisão, que foi disputada no Pacaembu, neste domingo (02), foram marcados por Neymar. O segundo, inclusive, foi o 100º do time na temporada.
Na primeira partida da final, o Alvinegro Praiano havia vencido por 3 a 2 e, por isso, podia perder por até um gol de diferença para ficar com o título. No segundo jogo, além de Neymar, o também Menino da Vila PH Ganso teve atuação decisiva para a conquista. Robinho, com uma assistência de letra no primeiro gol de Neymar, também teve atuação importante.
O Peixe já volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (05). A equipe santista encara o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 21h50, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Jogo
O jogo começou agitado e, logo aos 30 segundos de jogo, Branquinho enfiou para Cicinho na área do Peixe, que passou por Felipe e cruzou para Nunes fazer 1 a 0.
Mas, aos sete minutos, Marquinhos lançou para Robinho dentro da área. O Rei das Pedaladas tocou de letra, de primeira, para Neymar, que tirou do goleiro e de um defensor do Santo André antes de chutar para as redes fazendo 1 a 1.
Precisando da vitória, o Santo André voltou ao ataque aos 13 minutos. Branquinho chutou cruzado de fora da área obrigando Felipe a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o meia do time do ABC Paulista fez bela jogada na entrada da área e chutou colocado. A bola bateu na trave santista.
Na sequência, o ex-santista Carlinhos cruzou e Rodriguinho fez de cabeça, mas o lance foi anulado, pois a bandeira já havia anotado posição irregular do lateral-esquerdo no momento em que ele recebeu a bola na linha de fundo. Mas, aos 20, após cobrança de escanteio, Alê desviou de cabeça para fazer 2 a 1.
Logo depois do gol, o Peixe saiu em contra-ataque e Neymar foi derrubado na entrada da área. O árbitro da partida não entendeu o lance como faltoso e, após discussões, Léo e Nunes foram expulsos. O goleiro do Santo André, Julio César, ainda recebeu o amarelo.
Atrás no placar, o Peixe foi para cima do Ramalhão. Aos 31, Robinho ganhou dividida, puxou a bola da intermediária e tocou para PH Ganso. O meia, de letra, colocou Neymar na cara do gol. O Menino da Vila chutou rasteiro colocado para deixar o placar em 2 a 2. O tento foi o 100º do Alvinegro Praiano em 2010.
Mas, seis minutos após o gol, o Peixe ficou com nove em campo. Marquinhos recebeu o vermelho após entrada em Branquinho.
Já aos 44, o Santo André voltou a ficar na frente no placar. Bruno César enfiou para Branquinho na área do Peixe. O meia chutou rasteiro e fez 3 a 2, fechando o placar no primeiro tempo.
Segundo tempo
Aos cinco minutos da segunda etapa, o Santo André, em contra-ataque, quase chegou ao quarto. Bruno César enfiou para Rodriguinho, que passou por Felipe e bateu rasteiro, mas Arouca salvou o Peixe, tirando a bola quase em cima da linha.
O Peixe respondeu aos nove minutos. Neymar recebeu na área e bateu cruzado. Robinho pegou do outro lado e tentou a finalização, mas a defesa do Santo André conseguiu afastar.
Já aos 17 minutos, Dorival realizou a primeira alteração. André entrou no lugar de Robinho.
Dois minutos depois, Arouca foi derrubado na área do Santo André, mas o árbitro não entendeu o lance como falta. Na sequência, PH tabelou com André e, na entrada da área, bateu colocado. Mas o goleiro Julio César conseguiu defender.
Aos 32, Dorival Junior fez mais uma alteração. Roberto Brum entrou no lugar de Neymar. Mas, cinco minutos depois, o volante parou contra-ataque do Santo André com falta e recebeu o vermelho.
Precisando de mais um gol, o Santo André partiu para cima do Peixe. Já aos 45, Rodriguinho cruzou da direita. A bola passou por todo mundo e bateu na trave.

Santos FC 2 x 3 Santo André
Gols: Neymar, aos 7 e aos 31 do primeiro tempo (Santos FC); Nunes, 30 segundos, Alê, aos 19, e Branquinho, aos 44 do primeiro tempo (Santo André)
Cartões Amarelos: Pará, Neymar, Paulo Henrique Ganso (Santos FC); Rodriguinho, Júlio César, Alê, Carlinhos, Cicinho, Rômulo, Halisson (Santo André)
Cartões Vermelhos: Léo, Marquinhos e Roberto Brum (Santos FC) e Nunes (Santo André)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo
Público: 35.001 pagantes
Renda: R$ 2.349.455,00
Data: Domingo (02/05)
Horário: 16 horas
Santos FC
Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Roberto Brum) e Robinho (André) (Bruno Aguiar). Técnico: Dorival Junior
Santo André
Júlio César; Cicinho (Rômulo), Halisson, Cesinha e Carlinhos; Alê (Pio), Gil, Branquinho (Rodrigão) e Bruno César; Nunes e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares

Melhor campanha do Paulistão 2010 é coroada com o título
O título Paulista conquistado pelo Santos Futebol Clube corou a melhor campanha da edição 2010 da competição. Após 23 jogos disputados, mesmo com a derrota por 3 a 2 no segundo jogo da decisão, o Peixe encerrou a disputa com 81% de aproveitamento.
Os números alcançados pelo Alvinegro Praiano no Paulistão impressionam. Líder do torneio desde a sexta rodada, o Peixe fechou a fase classificatória com 47 pontos, dez a mais que o Santo André, segundo colocado. Considerando também os jogos da fase final, a campanha santista conta com 18 vitórias, dois empates e apenas três derrotas. No total, foram 56 pontos conquistados de 69 disputados, 13 a mais que o vice-campeão Santo André, que encerrou o Paulista com 62,31% de aproveitamento.
Com 72 gols em 23 jogos, o Peixe também é dono do ataque mais efetivo do estadual, com média de 3,13 gols por partida. Neymar terminou o Paulista como artilheiro do time, com 14 gols. O centro-avante André foi o vice-artilheiro da equipe, com 13 tentos no torneio. Logo atrás, PH Ganso aparece com 11 gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário sera moderado, não por censura, mas para manter o respeito no blog