Estamos carecas de saber que bebida e direção não combinam, mas isso não significa que os anúncios de conscientização precisam ser sóbrios ou macabros. Os treze anúncios a seguir transmitem a mensagem melhor que o resto.
Observação: Esta não é uma lista completa, apenas os anúncios que vieram à mente. Nós nos restringimos a anúncios impressos e instalações, pois são categorias mais fáceis de exibir em nossas páginas. Se esquecemos de algum, comente.
NOTA: dirigir bêbado é um problema sério e não pode ser ignorado. Alguns dos anúncios podem tirar um sarro de pessoas bêbadas, mas a morte não é motivo de piadas. Se beber, fique longe das ruas. Nossas vidas, sua vida e a vida daqueles com quem você se importa dependem disso.
Quando estiver dirigindo eu melhoro.
Anúncio colocado em banheiros públicos pela Arrive Alive (Chegue Vivo). Esta mulher tem uma irmã; um pouco menos atraente nesta foto.
(Sim moça, você bebeu demais. Não, não vamos ajudá-la. Para de olhar para o nosso pé. Não, não, não, não faça... oras, poxa vida! Viu o que você fez? Nojento!)
[The Jupiter Drawing Room, via Copyranter]
A cada 48 segundos, um motorista bêbado permite que uma nova pessoa estacione aqui.
Pintado nos estacionamentos de vários colégios norte americanos antes da formatura. Nada como ser direto, não é?
[Wexley via AdGoodness]
Se você a estiver usando para um café, pode ser um pouco confuso. Mas não deixa de ser inteligente.
[Lowe, Paris via Ads of the World]
Anúncio criado para a vodca Russian Bear (como a gente nunca ouviu falar na marca?) e colocado em vários banheiros de bares na Europa. O que se parece com o alfabeto russo/cirílico se transforma em uma mensagem no espelho.
Homem que é homem não dirige bêbado.
[Agência desconhecida, via BestAdsOnTV]
Campanha da Mothers Against Drunk Driving (mães contra álcool ao volante).
[Agência desconhecida, via Superfluous Necessity]
Quando você bebe, seu tempo de reação fica mais lento.
Anúncio europeu simples e eficiente para a Heineken. Talvez tivesse mais impacto sem a frase, mas funciona de qualquer maneira.
[Agência desconhecida, via Toxel]
Neste natal, não dirija se beber.
Como diz a imagem, estas árvores de natal quebradas foram produzidas pela European Charter for Traffic Safety (Fórum europeu para segurança no trânsito) em conjunto com a agência Saatchi & Saatchi e a polícia romena. Dez mil unidades foram distribuídas nas semanas que antecederam o natal, por diversos postos de combustível na Romênia.
[Saatchi & Saatchi via IBelieveinAdv]
O álcool afeta seu julgamento. Planeje-se. Se beber, não dirija.
"Seu bêbado, olha a m**** que você fez!" Criado para a agência neo zelandesa de segurança nas estradas.
[Marketforce via Ads of the World]
Instalação em Israel colocada às margens de rodovias pela Associação Yarok para Direção Segura. A garrafa tem 18 metros de altura e foi feita com 80 carros batidos, pesa 15 toneladas e é vista por cerca de 1 milhão de motoristas ao dia. Não é original – é “releitura” desta peça russa – mas não deixa de ser eficiente.
[Agência desconhecida, via Copyranter]
Bêbado atrás de uma roda pode te deixar preso a duas.
Outro trabalho da Arrive Alive para banheiros.
[The Jupiter Drawing Room via Copyranter]
Anúncio do Ministério do Transporte, Construção e Moradia na Alemanha; não temos ideia do porque está em inglês.
[Schloz & Friends via Copyranter]
Anúncio da Saatchi & Saatchi para a Toyota. Repare que tudo – até as calçadas – estão sobre rodas. Sutil. E assustador.
[Saatchi & Saatchi via Ads of the World]
É isso o que acontece
Quando se bebe e dirige (clique na imagem e amplie)
...
Anúncio em rodovias de Mumbai/Bombaim da polícia rodoviária local. Preste bastante atenção na imagem e depois a amplie (só clicar nela) e olhe novamente. Parece que se move como uma onda, mas não está. Não é um gif animado ou animação. Nos deixa zonzos.
Se beber, não dirija, se beber, não dirija, se beber, não dirija.
[Ogilvy India via Ads of the World]
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